Alunos expressam seus sentimentos sobre conto americano

Na Mostra Cultural, os alunos da 2ª série do Ensino Médio do nível MOVE apresentaram um trabalho, realizado com o recurso de desenvolver a habilidade de leitura em inglês.

“Como o assunto do trimestre passado foi imigração, o trabalho envolveu a leitura do conto ‘The Paper Menagerie’, de Ken Liu, que trata esse tema de forma sensível e poética”, explica a Coordenadora de Línguas Estrangeiras, Maria Cristina Ramos.

O conto ‘The Paper Menagerie’ retrata a história de uma mãe chinesa, que mora nos Estados Unidos e faz origamis para seu filho. “Após a leitura, os alunos interpretaram o texto, refletiram sobre os temas que ele traz e planejaram uma ação, que resultou em um vídeo deles fazendo origamis, filmado no formato time-lapse, que acelera a velocidade dos movimentos. Depois, os alunos colocaram seus comentários críticos sobre o conto e apresentaram ao público, durante a Mostra”, completa a coordenadora.

Confira o resultado do trabalho!

2018-11-12T16:04:42+00:00
Colégio Oswald de Andrade
Fundado na segunda metade da década de 70, o Oswald é uma instituição que aprende, e de forma colaborativa. Compartilhamos neste blog nossas práticas e nosso cotidiano escolar, em busca de divulgar o projeto oswaldiano e de estabelecer diálogos fundamentais para a Educação.