Alunos criam paródias em projeto de estudos sobre sátiras

Dentro de um projeto de estudos sobre sátira, nossos alunos da 3ª série do Ensino Médio tiveram como desafio selecionar um produto cultural, que poderia ser um comercial ou um filme, para criar uma paródia.

A proposta da atividade envolvia, ainda, que os demais alunos da turma conseguissem identificar o material que originou a paródia. “As paródias eram consideradas bem sucedidas quando estavam engraçadas e quando o produto original pôde ser identificado”, explica a professora Michelle Perego, responsável pelo projeto de estudos sobre sátiras.

Nossos estudantes usaram a imaginação e criaram trabalhos incríveis, dentre músicas, cartazes e vídeos.

Confira os vídeos!

2018-11-12T15:59:40+00:00
Colégio Oswald de Andrade
Fundado na segunda metade da década de 70, o Oswald é uma instituição que aprende, e de forma colaborativa. Compartilhamos neste blog nossas práticas e nosso cotidiano escolar, em busca de divulgar o projeto oswaldiano e de estabelecer diálogos fundamentais para a Educação.